Matrícula Escolar Goiânia 2022: Inscrição e Calendário

Anualmente, pais e responsáveis precisam realizar a matrícula de seus filhos matriculados nas redes estaduais de ensino de Goiânia. O processo da matrícula Escolar Goiânia 2022 ocorre em duas etapas: a etapa da pré-matrícula, que a partir desse ano será realizada de forma online em Goiânia, e a etapa da efetivação da matrícula onde o responsável do aluno selecionado na pré-matrícula deve comparecer na escola portando os documentos solicitados para a comprovação das informações informadas na pré-matrícula Escolar Goiânia 2022.

Matrícula Escolar Goiânia 2022
Matrícula Escolar Goiânia 2022

Veja também:

Como Funciona a Matrícula Escolar Goiânia 2022

Os pais ou responsáveis por alunos que já estão matriculados ou que irão ingressar em uma escola pública de Goiânia devem realizar o processo de pré-matrícula através de um site criado especialmente para atender os alunos de Goiânia. Através desse site o pai ou responsável pode preencher todos os dados solicitados pela escola, tudo de forma online.

Conheça o site www.goiania.go.gov.br

O site www.goiania.go.gov.br foi criado pelo governo do estado de Goiás e foi projetado para que os pais e responsáveis tenham acesso às informações acadêmicas dos alunos, podendo consultar faltas, notas e realizar a pré-matrícula 2022. O site tem uma interface intuitiva e simples, para que seja acessado sem complicações.

Quem pode fazer a Matrícula Escolar Goiânia?

Infelizmente, nem todos os alunos poderão fazer a Matrícula Escolar Goiânia nesse ano. Para realizar a Matrícula Escolar é necessário se enquadrar em um dos requisitos abaixo:

  • Estar ingressando na escola;
  • Ser aluno de transferência de outros estados;
  • Estar retornando para a escola após ter abandonado os estudos;
  • Ser aluno de escola estadual, federal ou particular e desejar ingressar em uma escola municipal;
  • Jovens que desejam se inscrever na Educação para Jovens e Adultos – EJA (sendo necessário nesse caso ter no mínimo 15 anos).

Para os alunos que já estão matriculados em uma escola da rede municipal de Goiânia, o processo de rematrícula é realizado automaticamente pelo sistema.

Como Fazer Matrícula Escolar Goiânia 2022

Para realizar a pré-matrícula é necessário:

  • Acessar o site https://goiania.portal.gier.com.br/;
  • Selecionar a opção de pré-matrícula em que o aluno se enquadra (alunos novatos ou alunos de transferência), preencher com os dados solicitados e confirmar a pré-matrícula.

A opção de pré-matrícula só estará disponível caso o período de matrícula esteja aberto, por isso é extremamente necessário que o calendário de matrícula seja acompanhado regularmente pelos pais ou responsáveis.

Após o período de avaliação das pré-matrículas, os pais ou responsáveis pelos alunos selecionados devem comparecer na escola com os documentos necessários para efetivação da matrícula, garantindo assim a vaga na escola.

Documentos Necessários para a Matrícula Escolar Goiânia 2022

Para efetivar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de Endereço;
  • Cartão de Vacinação;
  • Identidade do Aluno ou do Responsável caso o aluno seja menor de idade;
  • CPF do Aluno ou do Responsável caso o aluno seja menor de idade;
  • Declaração de Transferência, caso o aluno venha de outras escolas.

É válido ressaltar que o aluno só terá sua vaga garantida caso os documentos sejam entregues corretamente na secretaria da escola.

Deixar uma resposta