Matrícula Digital MS 2022: Calendário, Documentos, Resultado

Anualmente, os pais e responsáveis por alunos matriculados em escolas estaduais devem realizar a matrícula Digital MS 2022 ou rematrícula, através do site e posteriormente na escola. Recentemente, as escolas estaduais começaram a realizar a primeira etapa do processo de Matrícula Digital MS 2022, para facilitar a realização dessa etapa.

O processo de matrícula é dividido em duas etapas: na primeira etapa é realizada a pré-matrícula 2022 e na segunda etapa ocorre a efetivação da matrícula. A primeira etapa é realizada de forma online, com o preenchimento de um formulário, e os pais e responsáveis dos alunos selecionados nessa etapa devem comparecer na escola para levar os documentos de efetivação da matrícula.

Matrícula Digital 2022
Matrícula Digital 2022

Matrícula Digital MS 2022

A matrícula digital para os alunos do MS é realizada através do site do Governo Estadual, de forma simples e rápida. Para realizar a matrícula é necessário que o pai ou responsável:

  • Acesse o site do Sistema de Matrícula MS, que está disponível em: matriculadigital.ms.gov.br;
  • Selecione a opção “Se você já é aluno da REE” caso já esteja matriculado em uma das escolas da rede estadual ou;
  • Selecione a opção “Alunos Novos”, caso ainda não esteja matriculado em uma das escolas da rede estadual do MS;
  • Selecione o seu município;
  • Selecione a modalidade de ensino;
  • Selecione o curso (como por exemplo ensino médio ou fundamental);
  • Selecione o ano em que deseja matricular o aluno;
  • Informe os dados do aluno (caso ainda não seja cadastrado no site) ou realize o login (caso já possua cadastro no sistema de matrícula);
  • Preencha o formulário com os dados do aluno, anexe os documentos solicitados, preencha o questionário com os dados do pai ou responsável;
  • Finalize a pré-matrícula.

Após o período de matrícula, será divulgada a lista com os alunos selecionados que devem realizar a efetivação da matrícula.

Calendário da matrícula Escolar MS 2022

O calendário da matrícula 2022 está disponível no mesmo site onde é realizada a matrícula, e o pai ou responsável deve seguir as datas estabelecidas para cada etapa da matrícula, pois não é possível realizar a matrícula após o período estipulado no calendário.

✔ Veja também como

Documentos necessários para Matrícula Escolar MS 2022

Após a seleção na etapa de pré-matrícula é necessário realizar a efetivação da matrícula, apresentando os documentos necessários pelo Painel do Aluno MS. Os documentos podem variar de acordo com a escola, mas de forma geral são:

  • Documento de identidade do responsável e do aluno, que caso ainda não possua CPF pode apresentar a certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço, que pode ser uma conta de telefone, em nome do responsável pelo aluno;
  • Histórico escolar, caso seja um aluno de transferência.

Resultado Matrícula Escolar MS

Após o período de matrícula, é possível consultar o resultado da etapa de pré-matrícula no mesmo site onde a pré-matrícula foi realizada, de acordo com o calendário de matrícula.

Para isso basta acessar o sistema de matrícula MS e selecionar a opção “Consultar” na aba “Alunos designados” (disponível em: http://www.matriculadigital.ms.gov.br/matriculaDigital/Home).

Deixar uma resposta