Matrícula Escolar Salvador 2022: Calendário, Documentos

Todo ano pais e responsáveis de alunos que estão matriculados em escolas públicas precisam realizar a matrícula do aluno, mesmo que o aluno já esteja matriculado naquela escola. Esse processo de Matrícula Escolar Salvador 2022 é dividido em duas partes: na primeira o responsável demonstra interesse pela vaga na escola e preenche o formulário de pré-matrícula, selecionando em qual ano deseja fazer Matrícula Escolar Salvador 2022.

Na segunda parte, os alunos selecionados na etapa anterior realizam a efetivação da matrícula, para poder confirmar interesse na vaga e concluir o processo de matrícula.

Matrícula Escolar Salvador 2022
Matrícula Escolar Salvador 2022

A segunda etapa da matrícula 2022 é realizada de forma online, para facilitar o dia a dia de pais e alunos. Todo o processo pode ser feito através do site da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, de forma rápida e simples. O resultado da pré-matrícula também pode ser consultado nesse mesmo site, assim como o calendário da matrícula.

Matrícula Escolar Salvador 2022

O processo de pré-matrícula 2022 é simples e totalmente online. Para realizar essa etapa da matrícula é necessário que o responsável:

  • Acesse o site do Secretaria Municipal de Educação de Salvador, que está disponível em: educacao3.salvador.ba.gov.br;
  • Selecione a opção “Matrícula”;
  • Quando o período de matrícula estiver aberto, aparecerá a opção para realizar a pré-matrícula;
  • Selecione em qual escola e em qual ano deseja matricular o aluno;
  • Preencha o formulário com os dados do aluno e o questionário com os dados do responsável pelo aluno;
  • Após conferir os dados informados, finalize a pré-matrícula.

Calendário da matrícula Escolar Salvador 2022

É muito importante que a matrícula seja realizada dentro do período estabelecido pelo calendário da matrícula escolar, que está disponível no site da secretaria (em http://educacao3.salvador.ba.gov.br/sistemas/) na aba Serviços.

No calendário estão as datas de cada etapa da matrícula online, e é importante que o responsável se atente as datas da matrícula, pois não são aceitas matrículas após a data estabelecida no calendário.

Documentos necessários para Matrícula Escolar Salvador 2022

Após a seleção na etapa de pré-matrícula é necessário que o responsável realize a efetivação da matrícula 2022, apresentando os documentos solicitados pela escola. Os documentos podem variar de acordo com a escola e com o ano do aluno, mas de forma geral são:

  • Documento de identidade do responsável e do aluno, caso o aluno ainda não possua CPF pode apresentar a certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço, que pode ser uma conta de água ou luz, em nome do responsável do aluno;
  • Histórico escolar, caso seja um aluno vindo de transferência de outra escola;
  • Carteira de vacinação, caso o aluno esteja ingressando na educação infantil.

Resultado Matrícula Escolar Salvador

Após o período de realização da pré-matrícula, a Secretaria Municipal de Educação libera uma lista com o resultado dos alunos que foram selecionados no resultado da pré-matrícula.

Os responsáveis por esses alunos devem comparecer à escola para efetivar a matrícula, com os documentos citados anteriormente.

A lista com os alunos selecionados pode ser consultada na página da matrícula.

Deixar uma resposta