Matricula Escolar SP 2022: Inscrições sed.educacao.sp.gov.br

Para quem deseja colocar seu filho (a) ou educando dentro da rede estadual de ensino, o Matrícula Escolar SP 2022 vem se mostrando a forma mais prática e rápida. Até porque, por ser 100% online, a Matrícula Escolar SP 2022 facilita o acesso as vagas e diminui as filas nas escolas, facilitando a vida dos pais ou responsáveis no momento da matricula.

Abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre o Matricula Escolar SP, como fazer a matricula, calendários, a documentação necessária e muito mais.

Matrícula Escolar SP 2022

Antigamente a Matricula Escolar SP era feita presencialmente e consequentemente, se tornava um grande problema na vida dos pais e também das escolas.

 ✓ Veja mais formas de inscrição escolar online:

Pois, além da multidão aglomerada na escola, muitos pais tinham que perder dias de trabalho para conseguiram uma vaga nas escolas da rede pública do estado. Todavia, com a Matricula Escolar SP, você pode fazer isso sem sair de casa. Como? Veja o passo a passo abaixo:

  • Acesse o Portal Secretaria e Educação, clicando aqui;
  • Ao acessar o site, desça a página e clique na opção “Matrícula – Consulta Pública”;
  • Neste momento, insira o número do RA do aluno e a data de nascimento;
  • Por fim, basta clicar em “Pesquisar”, definir a escola que deseja efetuar a matricula, o ano letivo e para finalizar, só falta preencher o formulário de pré-matrícula 2022 com todos os dados solicitados.

Calendário da matrícula Escolar SP 2022

Embora o Matricula Escolar SP seja uma mão na roda, é importante estar ciente dos dias para efetuar a pré-matrícula escolar 2022. Neste caso, o ideal é ficar atento a Secretaria Escolar Digital.

Porém, a pré-matrícula costuma acontecer no mês de outubro, pois, após esse período, será necessário ir presencialmente até a escola definida para confirmar a inscrição.

Documentos necessários para Matrícula Escolar SP 2022

Pronto! Com a pré-matrícula feita, é importante estar ciente que a matrícula não acabou por aí. No Matricula Escolar SP você consegue garantir a vaga, todavia, para confiar esta vaga e ingressar o aluno dentro da instituição de ensino, é preciso ir presencialmente até a escola.

Neste caso, não é necessário pegar filas, pois, tudo é muito bem organizado no próprio Matricula Escolar SP. Mas, para não ter problemas ao chegar na escola, tenha consigo os seguintes documentos:

  • Identidade e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Identidade e CPF do aluno (caso tenha);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • 2 fotos 3×4 atuais;
  • Histórico escolar.

Lembre-se, essa pré-matrícula 2022 é destinada para os alunos que vão mudar de escola, logo, caso o seu filho ou educando já esteja matriculado na instituição, seguir os passos citado neste artigo não é necessário.

Resultado Matricula Escolar SP

A fim de consultar o Resultado no Matricula Escolar SP, basta seguir o passo a passo informado anteriormente. Todavia, neste caso, como a matrícula já está feita, só será possível verificar alguns dados, como a situação da matrícula, por exemplo.

Além da Matricula Escolar, o Portal da Secretarial Digital também possui diversas outras funções, como por exemplo a consulta do histórico escolar, boletim escolar, calendário acadêmico, etc.

Deixar uma resposta