Boletim Online Bahia SGE 2022: www.educacao.ba.gov.br

Para facilitar que os pais possam acompanhar as notas e faltas de seus filhos, a Secretaria de Educação da Bahia disponibiliza o Sistema de Gestão Escolar – SGE, um espaço onde pais e responsáveis podem consultar informações sobre a vida escolar de seus filhos, como boletim online Bahia SGE 2022 e histórico escolar, tudo de forma online e prática. Acompanhar o desempenho escolar do aluno é muito importante para poder identificar possíveis dificuldades e problemas escolares logo no início. Pais que acompanham o dia a dia escolar de seu filho exercem um efeito positivo no desempenho escolar dele. Sendo assim, confira mais sobre o Boletim Online Bahia SGE 2022.

Boletim Online Bahia SGE 2022
Boletim Online Bahia SGE 2022

Veja também:

Como Consultar o Boletim Escolar Online

Para consultar o boletim escolar online através do SGE é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado e frequentando uma escola da rede estadual de ensino da Bahia. Para consultar o boletim escolar online é necessário:

O boletim pode ser salvo em PDF e impresso posteriormente.

Histórico Escolar Online

Para solicitar a segunda via do histórico escolar de alunos concluintes do ensino fundamental ou médio, é necessário comparecer à escola onde o aluno concluiu o ensino médio. Embora o SGE da Bahia disponibilize diversas funcionalidades, por ser considerado um documento de extrema importância, o Histórico não é emitido de forma online como em outros estados.

Matrícula Online SGE BA 2022

A matrícula escolar do aluno deve ser realizada anualmente e consiste em duas partes: a pré-matrícula, onde o responsável indica interesse na vaga na escola onde deseja que seu filho estude, e a parte da efetivação da matrícula, que ocorre para os alunos selecionados para a vaga, e é nesse momento que o pai ou responsável deve comparecer na escola portando os documentos necessários.

Através do SGE da Bahia é possível realizar a pré-matrícula, basta:

  • Acessar o site da Secretaria de Gestão Escolar, disponível em: http://www.educacao.ba.gov.br/;
  • Caso o período de matrículas esteja aberto, é possível visualizar a opção para realizar a matrícula;
  • Preencher os campos de identificação do aluno e confirmar a matrícula.

Documentos Necessários

Para os alunos que forem selecionados na pré-matrícula, é necessário ir até a escola portando os seguintes documentos:

  • Histórico escolar do aluno;
  • Certidão de nascimento ou RG;
  • RG e CPF do pai ou responsável pela matrícula;
  • Carteira de vacinação atualizada.

Somente após a entrega da documentação a matrícula será efetivada e o aluno realmente terá sua vaga garantida.

Renovação de Matrícula Online SGE BA

Para os alunos que já estão matriculados na escola e desejam continuar estudando lá, o processo de rematrícula é similar ao processo de matrícula no sistema SGE. O aluno deve ficar atento ao calendário da rematrícula, pois caso não renove sua matrícula corre o risco de perder sua vaga.

Deixar uma resposta